terça-feira, 25 de novembro de 2008

A pequena alegria

Little Joy, novo projeto de Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos), Fabrizio Moretti (bateirista da banda Strokes) e da cantora norte-americana Binki Shapiro, teve seu primeiro CD lançado recentemente. E, é claro, a Cantina ouviu o lançamento. De cabo a rabo...
O disco começa com a simpática "The next time around" e você já começa a perceber que a grande influência da banda é mesmo os Hermanos tupiniquins. A não ser pela letra em língua inglesa, poderia muito bem tratar-se de uma nova música de Marcelo Camelo e cia.
"Brand New Start", segunda música do disco, traz uma melodia mais palatável. A voz de Amarante casa perfeitamente com o arranjo de Moretti, e os backing vocals dão o tom perfeito a essa balada.
"Play the part" investe numa melodia mais fluida, com referência aos Beatles e ao som sussurrrado. E aqui, só da Amarante...
"No one´s better sake" mistura o gingado vislumbrado em algumas das música do último CD do Los Hermanos à escola seguida pelos Strokes, com o pulso firme na batera de Moretti. "Unnatainable", ao contrário, é o terreno de Shapiro; sua voz afinada e seus agudos (muito utilizados hoje em dia por cantoras como Lenka e Regina Spektor) dão o tom dessa música agradável, ma que não traz nenhuma surpresa.
Chegando quase ao fim do disco, temos a bela "With Strangers" e "Keep in mind", esta última sim o casamento perfeito entre Amarante e Moretti.
A última música, "Evaporar" é o final perfeito para esse lançamento, com Amarante sozinho ao violão, cantando, finalmente, em português.
Em resumo, "Little Joy" é daquelas bandas para se ouvir numa viagem tranqüila, em ambientes a dois, em conversas filosóficas com os amigos. Não há nada de novo, nenhuma grande surpresa, nenhum estouro... O que não quer dizer que o som da banda não seja cativante e completamente delicioso...



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.